sexta-feira, 27 de maio de 2011

Katy B- Álbum de estreia 'On a Mission' nas lojas a 30 de Maio




Katy B foi desde sempre uma amante de R&B, fruto da influência do pai, um fã de soul music e também cantor. O apoio dos pais foi fundamental no percurso musical de Katy B que, aos 17 anos teve a primeira oportunidade, depois de usar o estúdio da escola para gravar algumas maquetas.
DJ NG e um MC chamado Versatile fizeram parceria com Katy no tema 'Tell Me', um dos primeiros e mais populares hinos de funky house do Reino Unido.
Geeneus (produtor / DJ  e co-dono da lendária Rinse FM) entrou em contacto com Katy B: ‘As soon as I heard her I knew there was something about her voice’. Ele e o seu compadre Zinc apaixonaram-se imediatamente pela ‘voz’, letras e melodias. Tornou-se bastante óbvio que ambos os mundos haviam de se fundir musicalmente e trabalhar no primeiro trabalho a solo de Katy B. ‘It just seemed natural. Geeneus and Zinc were providing the best tracks and I loved working with them.’
O processo intensificou as capacidades de letrista de Katy. Os beats, esses, ficaram a cargo da constelação de estrelas que incluem Benga and Benny Ill (Horsepower Productions). Mas as canções são fruto do próprio trabalho de Katy.
Em pouco tempo, o álbum ficou pronto e ‘Katy on a mission’ (o primeiro single) assaltava as tabelas de airplay e de vendas: na primeira semana em que foi divulgado, o vídeo teve mais de 100,000 visualizações no You Tube, perfazendo até à data mais de 12 milhões, isto tudo enquanto o single ficava em Top 10 durante 6 semanas consecutivas. Já no final de 2010, Katy B lançou mais um êxito de dança: ‘Lights On’. Com a participação de Ms Dynamite, o tema entrou directamente para n.º 4 da tabela. Nada mal para uma jovem de 21 anos de Peckham.
‘On A Mission’, um dos mais antecipados e elogiados álbuns de dança dos últimos tempos, é composto por 12 temas que misturam batidas underground, hooks pop e retrata a vida real nas letras de Katy, carregadas de soul e deliciosamente despreocupadas.
‘It’s me, just as a young woman, partying, relationships… the album’s definitely where I’m coming from. Tracks like Disappear and Easy Please Me are all experiences in my life and emotions that I’ve felt.”
Com Katy B, a vida normal nunca soou tão excitante.

Ao vivo, Katy B apresenta-se com um grupo de 10 elementos e secção de sopro completa. Este colectivo já andou em digressão com John Legend and The Roots e é, neste momento, dos mais requisitados para espectáculos ao vivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário